O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, enfatizou a importância do diálogo entre os poderes e da parceria com o Judiciário, ressaltando a contribuição fundamental do setor desde o início de sua gestão em 2019. Durante o 14º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), realizado em Rio Quente, Caiado destacou a colaboração do Judiciário goiano para superar os desafios fiscais do estado, mencionando a importância do trabalho conjunto entre os poderes para o bem-estar da sociedade.
Carlos França, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), também se manifestou sobre a parceria com o governo, destacando o relacionamento institucional de respeito e diálogo que tem gerado bons resultados para o estado. Além disso, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, ressaltou o papel fundamental da magistratura como representante das necessidades e dificuldades da população brasileira, reiterando a importância de um diálogo contínuo entre os poderes.
O evento, que contou com a participação de diversas autoridades do Judiciário, também marcou o fim do segundo período de gestão de Carlos França à frente do Consepre. A nova liderança da mesa diretora será assumida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O Consepre também discutiu temas relevantes para o aprimoramento dos serviços judiciais, com o objetivo de estreitar a integração entre os tribunais estaduais e o Poder Judiciário nacional.