O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, deu continuidade às mudanças administrativas no início de 2025, com a nomeação de novos gestores para o primeiro escalão. Entre os nomes anunciados, estão os responsáveis pelas pastas da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, pelo Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins) e pela Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto). As nomeações começaram no dia 2 de janeiro, após a exoneração de todos os secretários e presidentes de autarquias em 27 de dezembro de 2024.
No Diário Oficial de 8 de janeiro, foram formalizadas as nomeações de Atos Gomes de Araújo como secretário de Esportes e Juventude, Ruivaldo Aires Fontoura como presidente do Itertins e Milton Neris de Santana como presidente da Ameto. Essas ações fazem parte de um processo de reestruturação do Governo, que visa reorganizar as lideranças nas principais áreas da administração pública estadual.
Além das novas nomeações, a secretária da Governadoria, Katiuscya Alves Barbosa Chaves, foi designada interinamente para responder pela Secretaria de Assuntos Institucionais. O processo de recondução de outros nomes para as pastas seguiu ao longo da semana, com mais nomeações publicadas no Diário Oficial, incluindo seis secretários e três presidentes de autarquias no dia 7 de janeiro.