O Fluminense confirmou nesta segunda-feira o retorno do goleiro Marcelo Pitaluga, que estava no Liverpool. O jogador, de 22 anos, volta ao clube carioca após ter sido formado nas categorias de base do time. O acordo prevê que o Liverpool manterá 40% dos direitos econômicos do atleta. Antes de formalizar sua contratação, Pitaluga passará por exames médicos.
Marcelo Pitaluga deixou o Fluminense em 2020, quando assinou com o Liverpool, mas não chegou a atuar pelo time principal do clube inglês. Durante sua estadia na Europa, o goleiro foi emprestado para três times diferentes: Macclesfield, St Patrick’s Athletic e Livingston, acumulando experiência, mas sem conquistar espaço na equipe principal do Liverpool.
No Fluminense, Pitaluga deve assumir o posto de terceiro goleiro, atrás do titular Fábio e do reserva imediato Vitor Eudes. A estreia do clube na temporada acontecerá no dia 12 de janeiro contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, no estádio Moça Bonita, já que o Maracanã está em manutenção até o dia 25.