O goleiro Agustín Marchesín está deixando o Grêmio e se transferindo para o Boca Juniors, clube argentino. O anúncio foi feito oficialmente pelo time gaúcho, que informou que o jogador, após um ano e meio na equipe, manifestou o desejo de retornar à Argentina. A negociação foi fechada por um valor estimado em US$ 1,6 milhões (aproximadamente R$ 9,6 milhões). O Grêmio não divulgou detalhes sobre os termos exatos do acordo, mas o atleta foi liberado para realizar exames médicos e assinar com o Boca.
Além da saída de Marchesín, o Grêmio iniciou buscas por possíveis substitutos. Um dos nomes mais cotados é o de Tiago Volpi, ex-goleiro do São Paulo, que atualmente negocia sua rescisão com o Toluca, do México. Outra possibilidade é o goleiro Matheus Magalhães, do Braga, mas a alta pedida do clube português dificultou o avanço das negociações. A diretoria do Grêmio está em processo de avaliação para reforçar o elenco após a saída do argentino.
Enquanto o Grêmio se prepara para mudanças no elenco, o Boca Juniors anunciou a contratação do volante Rodrigo Battaglia, ex-jogador do Atlético-MG. A contratação do atleta de 33 anos visa reforçar o elenco argentino para o Mundial de Clubes. Battaglia tem um histórico de sucesso em clubes europeus e contribuiu significativamente para a campanha do Atlético nas competições nacionais. O jogador já iniciou seus treinos no novo clube, demonstrando prontidão para integrar a equipe.