Secretária de Governo, Sabrina Garcez, discursou em nome dos auxiliares e ressaltou o compromisso da equipe com a eficiência, a transparência e a colaboração na condução da capital
O prefeito Sandro Mabel afirmou que a sua equipe de auxiliares tem brilho nos olhos para transformar Goiânia e que vão trabalhar ao menos 12 horas por dia pela capital, ao dar posse ao secretariado da sua gestão, em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (02/01), na Assembleia Legislativa.
“Eu tenho certeza que é a melhor equipe. Não tenho dúvidas disso. Uma equipe robusta, uma equipe que vai trabalhar muito. Nós não olhamos a pessoa só pela capacidade. Todos têm capacidade. Mas tem que ter vontade de trabalhar e brilho nos olhos para mudar Goiânia. Essa equipe certamente tem”, destacou Sandro Mabel.
O prefeito também frisou que os auxiliares irão seguir o seu ritmo de trabalho. “O meu ritmo é de, no mínimo, 12 horas de trabalho por dia. Aí alguém falou: ‘Ah não, até 12 horas não’. Até 12 horas não, é de pelo menos 12 horas. Pode ser 15, 18 horas. Então eu quero dizer para os familiares que vocês vão estar doando eles para mim durante uma temporada, para que a gente possa fazer um bom trabalho em Goiânia”, disse o chefe do Executivo municipal.
A secretária de Governo, Sabrina Garcez, discursou em nome dos auxiliares e ressaltou o compromisso de cada um pautado na eficiência, na transparência e na colaboração. “Temos diante de nós grandes desafios, desde a modernização da infraestrutura urbana até a ampliação dos serviços públicos, passando pela valorização da cultura, da educação e da saúde. Mas sabemos que, com trabalho árduo, união e a condução de um verdadeiro gestor, seremos capazes de entregar a cidade que os goianienses merecem”, pontuou.
Legislativo
O decano da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira, discursou em nome dos vereadores da capital e pontuou que o Legislativo está pronto para colaborar com a administração. “A Câmara está completamente pacificada, pronta, senhor prefeito, para o exercício do processo legislativo em consonância, em colaboração, e por que não dizer, uma participação ativa e comprometida com a sua gestão para o bem da cidade de Goiânia”, afirmou.
Anselmo também disse que não foi registrado nenhum novo requerimento reclamando de falta de vagas nas UTIs. “São vidas salvas já nos primeiros momentos da sua eleição. Temos crianças que não ficarão fora da sala de aula, medidas na mobilidade, que é um tema vital do alinhamento da cidade”, completou.
O prefeito Sandro Mabel também disse durante o discurso que irá conviver “super bem” com os vereadores de Goiânia. “Eu gosto de vereador. Adoro vereador, não tenho nenhum problema. Ontem nós estávamos na nossa primeira reunião da equipe toda e eu falava para o Djan (Hennemann, secretário de Comunicação) que eu quero uma pessoa de marketing só para cuidar dos vereadores e deputados. Todas as verbas que vierem, tudo que nós inaugurarmos tem que ter o nome do vereador. Porque são injustiçados na verdade. Vão atrás de um recurso, coloca o recurso, faz, aí só aparece o nome do Executivo, não aparece do Legislativo”, comentou.
Convênio
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Bruno Peixoto, afirmou em discurso que será celebrado um convênio entre o Legislativo estadual, o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia para cessão de servidores. “É um convênio em que poderemos, todos juntos, ceder pessoas para trabalharem cuidando da nossa cidade. Nós, a Assembleia Legislativa, a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás, vamos assinar esse convênio para trabalhar em sintonia, todos juntos para cuidar das pessoas e da nossa capital”, disse.
Veja a lista dos secretários municipais empossados:
Secretária de Governo: Sabrina Garcez
Secretária da Casa Civil: Gabriela Machado Tejota
Secretário da Saúde: Luiz Gaspar Machado Pellizzer
Secretário da Fazenda: Valdivino de Oliveira
Secretário de Articulação Institucional e Captação: Vanderlei Toledo Júnior
Secretária da Educação: Giselle Pereira Campos Faria
Secretária de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos: Eerizânia Eneas de Freitas
Secretário de Infraestrutura Urbana: Francisco Elísio Lacerda
Secretário de Habitação e Captação Fundiária: Juliano Santana
Secretário de Inovação e Transformação Digital: Fábio Christino
Secretário de Engenharia de Trânsito: Tarcísio Abreu
Secretário de Esporte e Lazer: Coronel Luiz Alberto Sardinha Bites
Secretário de Indústria, Comércio e Serviços: Diogo Luiz Franco de Freitas
Secretária de Planejamento Urbano e Urbanismo Estratégico: Ana Carolina de Sousa Almeida
Secretário de Gestão, Negócios e Parcerias: Lucas Kitão
Secretário de Administração: Celso Dellalibera
Secretário de Cultura: Uugton Batista da Silva
Secretário de Comunicação: Djan Hennemann
Procurador-Geral do Município: Wandir Allan de Oliveira
Controlador-Geral do Município: Juliano Gomes Bezerra
Chefe de Gabinete do Prefeito: Thiago Ferreira
Presidente da Comurg: Coronel Cleber Aparecido dos Santos
Comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana: Gustavo Toledo da Silva Lima
Presidente do Imas: Paulo Henrique Rodrigues da Silva
Presidente do GoiâniaPrev: Carolina Alves Luiz Pereira
Presidente da Amma: Zilma Percussor Campos Peixoto
Superintendente do Procon Goiânia: Mizair Lemes Júnior
Secretária Extraordinária: Gabriella Medeiros Soares de Noronha Baia
Fotos: Alex Malheiros
Legenda: Prefeito Sandro Mabel dá posse a equipe de secretários municipais: “brilho nos olhos para transformar Goiânia”
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia