A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, realizou uma visita surpresa e não oficial ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida, no último fim de semana. O encontro foi confirmado pelo gabinete de Meloni, que divulgou fotos dos dois líderes em um momento de descontração na entrada da propriedade e em uma sala de recepção, com uma árvore de Natal visível ao fundo. A visita também incluiu um jantar e a exibição do documentário “Eastman Dilemma: Lawfare or Justice”, que aborda críticas ao sistema de justiça americano.
Durante o encontro, Trump se referiu a Meloni de forma elogiosa, destacando sua liderança na Europa. O evento atraiu a atenção da imprensa italiana, que publicou imagens do encontro nas primeiras páginas dos jornais. Além disso, o senador Marco Rubio, da Flórida, também foi fotografado cumprimentando a primeira-ministra italiana durante a visita.
A viagem de Meloni ocorre pouco antes da visita oficial do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Itália, onde se reunirá com Meloni e o papa Francisco em Roma. A visita de Meloni a Trump se junta a outros encontros entre líderes estrangeiros e o ex-presidente americano, como o do canadense Justin Trudeau e o húngaro Viktor Orbán. Trump assumirá novamente a presidência em 20 de janeiro.