Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário de governo de São Paulo, criticou nesta quarta-feira (29) a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Durante um evento privado sobre investimentos em São Paulo, Kassab afirmou que Haddad tem demonstrado dificuldades em liderar e não tem conseguido se impor dentro do governo. Para o dirigente, um ministro da Fazenda “fraco” é um sinal negativo para a economia do país.
Em sua fala, Kassab destacou a importância de um ministro da Fazenda que consiga se afirmar, o que, segundo ele, não ocorre no atual governo. Ele acredita que a economia poderia dar sinais mais positivos se Haddad tivesse uma postura mais forte e assertiva na liderança da pasta. Kassab, que também é aliado do governo Lula, fez a crítica enquanto comentava sobre os rumos econômicos do Brasil.
Apesar das críticas, o PSD mantém uma aliança com o governo federal, com três de seus ministros compondo a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Carlos Fávaro (Agricultura), André de Paula (Pesca) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). A posição de Kassab reflete uma avaliação interna sobre a gestão de Haddad, sem comprometer o apoio formal do partido ao governo.