Gabriel Medina, campeão olímpico de surfe e três vezes vencedor do circuito mundial, não participará da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL). O atleta paulista foi submetido a uma cirurgia no sábado (11) para reparar o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo, que sofreu uma lesão durante um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), na sexta-feira (10).
De acordo com a publicação do Time Brasil no Instagram, o prazo de recuperação é estimado entre seis a oito meses, o que impede Medina de competir na temporada deste ano, que começa em 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. A competição de 2025 também marca o aniversário de dez anos do primeiro título mundial conquistado pelo surfista em 2014.
Medina, que também conquistou o campeonato mundial em 2018 e 2021, faria parte dos dez representantes do Brasil na categoria masculina, ao lado de outros nomes renomados do surfe brasileiro. A temporada de 2025 contará com a participação de atletas como Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, João Chianca e outros, enquanto no feminino, Tatiana Weston-Webb será a única brasileira a competir na elite.