Gabigol foi anunciado como o novo reforço do Cruzeiro na madrugada desta quarta-feira (1º), assinando contrato até o final de 2028. Em entrevista, o atacante rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz, destacando a filosofia de jogo do treinador, que ele acredita combinar com seu estilo. Gabigol ressaltou que, assim como Diniz, se considera um jogador “diferente”, o que, segundo ele, facilitará o entrosamento dentro de campo. O atacante também falou sobre a expectativa de trabalhar pela primeira vez com o técnico, que tem uma trajetória vitoriosa, incluindo passagens pela Seleção Brasileira e pela conquista da Libertadores.
O jogador, que ainda não conheceu a Toca da Raposa pessoalmente, será apresentado ao público no próximo sábado (4) no estádio Mineirão. A expectativa é que Gabigol se apresente junto aos outros jogadores para a pré-temporada de 2025 nos dias seguintes. A sua estreia com a camisa 9 do Cruzeiro deve ocorrer em 15 de janeiro, durante um amistoso contra o São Paulo, em Orlando, como parte da Inter&Co Soccer Week.
Gabigol deixa um legado de grande sucesso no Flamengo, onde conquistou 13 títulos ao longo de suas seis temporadas. Entre suas principais conquistas, estão duas Libertadores, duas Copas do Brasil, dois campeonatos brasileiros, e vários outros troféus nacionais e internacionais. Com 161 gols marcados pelo clube, sendo 16 em finais, o atacante consolidou-se como um dos maiores ídolos da história rubro-negra. Em 2024, foi autor de oito gols e uma assistência em 38 partidas disputadas.