A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta quarta-feira (22), a lista dos aprovados na primeira chamada do vestibular 2025 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). A relação dos convocados foi disponibilizada a partir das 9h, e os estudantes aprovados devem realizar a matrícula em duas etapas pela internet. A pré-matrícula pode ser feita até o dia 31 de janeiro, enquanto a efetivação da matrícula ocorre entre 24 e 26 de fevereiro.
Inicialmente, a divulgação dos resultados estava prevista para sexta-feira (24), mas foi antecipada em dois dias. De acordo com a fundação, a decisão de adiantar a divulgação ocorreu devido à ausência de atrasos na correção das provas. A Fuvest esclareceu que esse tempo extra foi incluído no cronograma como uma medida de segurança, para o caso de imprevistos. Para os candidatos não aprovados, há a possibilidade de manifestar interesse na Lista de Espera entre 24 e 25 de fevereiro.
A USP oferece, para o ano letivo de 2025, um total de 8.147 vagas, que serão distribuídas entre ampla concorrência, egressos de escola pública e pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas. Entre os 99,3 mil candidatos que participaram da primeira fase, 30,3 mil conseguiram a pontuação necessária para seguir para a segunda etapa do vestibular. A lista da segunda chamada será divulgada em 10 de fevereiro, com a possibilidade de três chamadas subsequentes para preencher vagas remanescentes.