Após uma passagem apagada pelo São Paulo, James Rodríguez enfrenta mais um momento de instabilidade na carreira. O colombiano, atualmente no Rayo Vallecano, da Espanha, não conseguiu se firmar no clube, tendo participado de apenas sete partidas, sem gols e com apenas uma assistência. A rescisão de contrato com o time espanhol está sendo considerada, abrindo possibilidades para uma transferência no mercado sul-americano.
O Boca Juniors, da Argentina, desponta como um possível destino para James. Segundo o jornal Olé, o clube busca reforçar seu elenco com um meia canhoto e vê no colombiano uma oportunidade estratégica. O técnico Fernando Gago está interessado na chegada do jogador, especialmente para as disputas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. O vínculo de James com o Boca seria também uma resposta do clube, que tem se mostrado tímido na atual janela de transferências.
No passado, James já teve contato com o Boca Juniors durante um treino com a seleção colombiana no CT do clube, o que reforçou a ligação simbólica entre o jogador e a equipe. O dirigente Mauricio Serna chegou a expressar publicamente que seria um “sonho” contar com o atleta. Agora, o futuro de James Rodríguez pode ganhar um novo rumo, com a possibilidade de protagonismo no cenário do futebol argentino.