Na última sexta-feira (03), foi registrada a fuga de um preso de alta periculosidade do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O indivíduo, de 62 anos, estava na ala de idosos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) quando escapou após romper um obstáculo. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal confirmou a fuga e informou que os policiais penais perceberam a ausência do detento durante uma conferência de rotina pela manhã.
A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) está buscando ativamente pela recaptura do fugitivo. A PM-GO destacou que o preso é bem conhecido pela Agência Central de Inteligência e tem um histórico de alta periculosidade. Desde o momento da fuga, a corporação vem intensificando os esforços para localizar o detento.
A fuga gerou grande preocupação devido ao risco representado pelo fugitivo, que permanece foragido. As autoridades seguem monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança da população e recapturar o indivíduo o mais rápido possível.