O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está em processo de recuperação após ser internado no dia 3 de janeiro devido a um quadro de pneumonia. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (14), ele segue sob tratamento de reabilitação fisioterápica, motora e respiratória, além de estar acordado e responsivo. Desde o dia 9 de janeiro, Fuad está intubado e permanece afastado do cargo, com o vice-prefeito, Álvaro Damião, assumindo interinamente a liderança da cidade.
Este é o quarto episódio de internação do prefeito desde sua reeleição em outubro de 2024, todos relacionados a complicações de saúde decorrentes de um tratamento quimioterápico. Fuad havia anunciado anteriormente a descoberta de um câncer linfático, o qual entrou em remissão após o término do tratamento no final de 2024.
O afastamento do prefeito, que começou em 4 de janeiro e deve se estender até o próximo dia 18, ocorre em meio a um período de convalescença após seu último tratamento de saúde. A cidade segue com a administração interina, enquanto a equipe médica monitora a recuperação de Fuad Noman, que, apesar das dificuldades, segue mostrando evolução no tratamento.