Um forte temporal atingiu a cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, na quarta-feira (8), causando alagamentos em diversas ruas e deixando muitas famílias desabrigadas. A Defesa Civil estadual mobilizou equipes para ajudar na estruturação de abrigos, que irão atender não apenas a população de Peruíbe, mas também de Itariri. Até o momento, não há informações sobre vítimas fatais ou feridos, mas o número de famílias desalojadas segue aumentando devido à elevação das marés, que devem continuar subindo até a noite.
A intensidade da chuva foi significativa, com cerca de 115 milímetros registrados em um período de três horas, superando uma parte considerável da média histórica de janeiro, que é de aproximadamente 236 milímetros para toda a cidade. A chuva intensa também gerou diversos danos, como ruas alagadas no bairro Caraguava e uma erosão na Rua Tenente José Ignácio Monte Oliva, no bairro Residencial Park D´Avielle. As autoridades continuam monitorando a situação.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para o risco de chuvas intensas no litoral sul paulista e na região metropolitana de São Paulo, com previsão de acumulados elevados de precipitação entre às 9h de quarta-feira e 08h de quinta-feira (9). A Defesa Civil segue em alerta, já que o impacto das chuvas deve continuar a afetar a região nas próximas horas.