O Fortaleza anunciou neste sábado a contratação do zagueiro Gastón Ávila, que chega ao clube por empréstimo junto ao Ajax, da Holanda, até dezembro de 2025, com opção de compra ao final do contrato. O defensor, natural de Rosário, Argentina, iniciou sua carreira nas divisões de base do Rosario Central, e passou por clubes como Boca Juniors, Royal Antwerp e Ajax. Apesar de ser um jogador jovem, Ávila acumula experiências internacionais, embora tenha enfrentado algumas dificuldades com lesões e limitado tempo de jogo recentemente.
O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre a versatilidade de Ávila, que pode atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo, destacando que o jogador tem características que se encaixam no estilo de jogo do técnico Juan Vojvoda. A contratação foi vista como uma boa oportunidade para o atleta recuperar seu alto nível de desempenho, especialmente após um período de lesões. A conversa entre Ávila e Vojvoda, que tem raízes na cidade de Rosário, foi fundamental para que o jogador optasse por se juntar ao Fortaleza.
O clube também ressaltou que Ávila era um desejo antigo do Fortaleza, sendo monitorado desde a sua passagem pelo Boca Juniors. Alex Santiago, diretor de futebol, afirmou que o clube está confiante de que o atleta trará um grande aporte para a equipe, tanto em termos de qualidade técnica quanto de motivação. No Fortaleza, o zagueiro disputará posição com outros jogadores da defesa, como Cardona, Titi, Brítez e Kuscevic, enquanto o time se prepara para a estreia no Campeonato Cearense, marcada para o dia 25 de janeiro.