A Ford lançou oficialmente o novo modelo do Everest no mercado argentino, um SUV de sete lugares que vem para competir com o Toyota SW4. Importado da Tailândia, o veículo chega à versão única Titanium, equipada com motor 2.3L de 300 cv e 45,4 kgfm de torque. O modelo apresenta uma configuração robusta, com 4,91 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e entre-eixos de 2,90 metros, sendo o maior da categoria no mercado argentino.
O Everest oferece diversos recursos de conforto e tecnologia, como teto solar panorâmico, bancos dianteiros aquecidos e ajuste elétrico, além de um sistema de ar-condicionado automático de duas zonas. Sua terceira fileira de assentos pode ser dobrada eletricamente sob o piso do porta-malas, que tem capacidade variável entre 259 e 1.823 litros, dependendo da configuração. O modelo também conta com tração 4×4 em três modos e é capaz de passar por trechos alagados de até 80 cm.
Apesar de ser um modelo completo em termos de recursos e conforto, o Everest não deixa de lado suas qualidades off-road, com uma capacidade de tração versátil e um pacote completo de segurança, incluindo sistema ADAS e seis airbags. Ainda sem preços divulgados no mercado argentino, a Ford planeja oferecer o modelo em pré-venda a partir de março, com entregas previstas para o segundo trimestre deste ano. A chegada do Everest ao Brasil ainda não foi confirmada, mas, se ocorrer, o modelo será o maior SUV da categoria no país também.