A última partida da primeira rodada do Campeonato Carioca de 2025 será entre Fluminense e Sampaio Corrêa, marcada para este domingo no estádio de Moça Bonita, em Bangu. Ambas as equipes buscaram reforços para superar a decepção da temporada anterior e iniciar o novo ano com uma abordagem renovada. O Fluminense, apesar de contratações como o goleiro Marcelo Pitaluga e os atacantes Joaquín Lavega e Paulo Baya, conta com um elenco misto, com alguns jogadores experientes, como os zagueiros Manoel e Ignácio, e jovens promissores, como Riquelme Felipe, de 17 anos. A equipe será comandada por Marcão, auxiliar técnico do clube.
Por outro lado, o Sampaio Corrêa, que disputa pela segunda vez a elite do futebol carioca, também se reforçou para o início da competição. Sob o comando de Alfredo Sampaio, o time conta com novas aquisições, como o zagueiro Marreta, o meia Daniel Vançan e os atacantes Rafael Pernão e Octávio. A equipe ainda terá a volta do experiente atacante Elias, que tem uma longa trajetória no clube. O Sampaio, assim como o Fluminense, entra em campo com a expectativa de uma temporada mais positiva.
O jogo entre as duas equipes será uma oportunidade para começar o estadual de 2025 de forma diferente, com times que buscam mostrar evolução e superar os desafios da temporada anterior. A partida promete ser um desafio para os jogadores e técnicos de ambos os lados, que estão em busca de uma nova identidade no campeonato.