O Fluminense tentará se recuperar no Campeonato Carioca após dois resultados negativos nas primeiras rodadas da Taça Guanabara. A equipe, ainda com um elenco alternativo composto por jovens da base, enfrenta o Maricá neste sábado, no estádio Moça Bonita, pela terceira rodada da competição. O time tricolor vem de uma derrota por 1 a 0 contra o Volta Redonda e um empate sem gols contra o Sampaio Corrêa. Por sua vez, o Maricá se destaca como líder isolado da competição, com 100% de aproveitamento após vitórias sobre Botafogo e Boavista.
Com algumas ausências importantes, o Fluminense terá que lidar com a falta do zagueiro Manoel, suspenso após ser expulso contra o Volta Redonda. O técnico Marcão, que comanda a equipe interinamente, aposta em uma escalação com jogadores experientes como o goleiro Vitor Eudes e o lateral-direito Guga, além dos reforços Juan Freytes e Paulo Baya. A maior dúvida para o jogo é a participação do atacante Lelê, que se recupera de uma grave lesão.
Já o Maricá, que disputa a elite do futebol carioca pela primeira vez, segue invicto e em boa fase. O time, comandado por Reinaldo, foi campeão da Série A-2 e da Copa Rio no ano passado e tem 100% de aproveitamento na competição até o momento. A equipe, que se reforçou para 2025, conta com atletas como o goleiro Dida e o zagueiro Sandro Silva, e terá a volta do zagueiro Mizael, que cumpriu suspensão. O jogo promete ser um grande desafio para o Fluminense em busca da primeira vitória no estadual.