O Fluminense confirmou a contratação do goleiro Marcelo Pitaluga, que estava no Liverpool, marcando o retorno do jogador de 22 anos ao clube carioca onde iniciou sua carreira nas divisões de base. O acordo foi formalizado com o clube inglês mantendo 40% dos direitos econômicos do atleta. Pitaluga passará por exames médicos antes de assinar o contrato com a nova equipe. O jogador completou 22 anos em dezembro e agora se prepara para uma nova fase no futebol brasileiro.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Pitaluga se transferiu para o Liverpool em setembro de 2020, mas não teve a oportunidade de jogar no time principal. Durante sua passagem pelo clube inglês, o goleiro foi emprestado a três equipes diferentes: Macclesfield, St Patrick’s Athletic e Livingston. Apesar de sua experiência nas divisões de base, ele não conseguiu se firmar no elenco principal do Liverpool e, por isso, optou por retornar ao Brasil.
No Fluminense, o goleiro será a terceira opção do técnico Mano Menezes, ficando atrás do titular Fábio e do reserva imediato Vitor Eudes. O time carioca começará sua temporada no dia 12 de janeiro, enfrentando o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca. A partida será realizada no estádio Moça Bonita, devido à manutenção do gramado do Maracanã, que estará disponível apenas a partir de 25 de janeiro.