O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (7), a reestruturação de sua área de Comunicação e Marketing, com a inclusão de novos profissionais. A reformulação integra o planejamento da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que assumiu a presidência do clube para o triênio 2025/2027. As mudanças visam aprimorar as operações do departamento, que agora será dividido em três diretorias distintas: comunicação, marketing voltado ao relacionamento com torcedores e marketing comercial.
Flávia da Justa foi designada para liderar a diretoria de comunicação, que passará a englobar não apenas a comunicação institucional, mas também a produção de conteúdo. Roberto Trinas ficará responsável pela diretoria de marketing focada em estreitar o vínculo com os torcedores e aprimorar a experiência no dia de jogo, enquanto Marcos Senna continuará à frente do marketing comercial, com foco em patrocínios e direitos de transmissão. A nova estrutura reflete o objetivo do clube de fortalecer sua presença e relacionamento com a torcida e patrocinadores.
Além das mudanças nas diretorias, o Flamengo também trouxe novos profissionais para cargos-chave. Cristiano Fonseca, com vasta experiência em empresas como Ambev e Google, será o responsável pela FlaTV. Paulo César Pereira Filho, com experiência em marketing esportivo, liderará a área de redes sociais. Mariucha Moneró, jornalista com longa trajetória em grandes eventos esportivos, ficará à frente da imprensa institucional. Outros nomes, como Marcelo Conti Baltazar e Caio de Araujo, também integrarão a equipe, focando em áreas como relacionamento com sócios e comunicação interna. A reestruturação visa modernizar e otimizar as operações do clube, alinhando estratégias de marketing e comunicação para um futuro promissor.