O auditor fiscal Marco Antônio D’Amico, de 67 anos, faleceu após sofrer uma queda de uma escada de um avião da Latam, na noite de domingo, 19, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ele desembarcava de um voo que havia saído do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e estava no voo 3082 da Latam. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou o caso como morte suspeita/acidental e solicitou perícia para apurar as circunstâncias do acidente, que ainda são desconhecidas.
A concessionária Aeroportos Paulistas, responsável pelo aeroporto de São José do Rio Preto, informou que a vítima foi socorrida após a queda, mas não resistiu aos ferimentos. A Latam expressou seu pesar pelo ocorrido e relatou que acionou os serviços de emergência, incluindo os Bombeiros do aeródromo e o SAMU, para prestar assistência. A companhia ainda aguarda as informações oficiais das autoridades sobre as causas do falecimento.
Marco Antônio D’Amico era auditor fiscal na Delegacia Regional Tributária de São José do Rio Preto e recentemente havia sido reeleito para um novo mandato como representante sindical pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado de SP (Sinafresp). O corpo do auditor foi velado e sepultado no dia seguinte ao acidente, na segunda-feira, 20.