A produção brasileira “Ainda estou aqui” recebeu indicações ao Oscar 2025, marcando um feito histórico para o cinema nacional. Pela primeira vez, um filme brasileiro disputa a principal categoria da premiação, “Melhor Filme”. Além disso, o filme concorre também nas categorias “Melhor Atriz”, com a participação de Fernanda Torres, e “Melhor Filme Internacional”. A cerimônia de entrega será realizada no dia 2 de março.
Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, está entre as indicadas a “Melhor Atriz”, competindo com outras atrizes de renome, como Demi Moore e Cynthia Erivo. No entanto, a produção brasileira também concorre com outros grandes filmes na disputa por “Melhor Filme”, incluindo títulos como “Duna: Parte 2” e “O Brutalista”. A indicação ao prêmio de “Melhor Filme Internacional” coloca o filme em uma competição acirrada com produções de outros países, como “Emilia Pérez” (França) e “Flow” (Letônia).
Além de Fernanda Torres, outras atrizes do elenco, como Luiza Kosovski e Valentina Herszage, também comemoraram as indicações, expressando seu entusiasmo nas redes sociais. A edição deste ano do Oscar será conduzida pelo humorista americano Conan O’Brien, e promete ser um evento marcante, tanto para a indústria cinematográfica quanto para a cultura brasileira.