O Festival de Verão Salvador 2025 teve início no sábado (25) e segue até este domingo (26) no Parque de Exposições de Salvador. A primeira noite contou com uma programação diversificada, começando com a apresentação de Pitty e Melly, que trouxeram o rock e a música afrobaiana para o palco. A cantora Ana Castela teve Xamã como convidado, e a noite seguiu com apresentações de ícones como o SPC, que contou com a presença de Alcione, e Bell Marques, que relembrou clássicos do axé em comemoração aos 40 anos do gênero. Natiruts, em sua despedida do evento, também marcou presença, enquanto Alok trouxe um show inovador de som e luzes, com drones compondo a apresentação.
O evento continuou com Daniela Mercury e Timbalada encerrando a primeira noite de forma vibrante. Para o domingo, a programação trouxe nomes como Léo Santana, Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Saulo, Ludmilla, Sambaiana e Diogo Nogueira. O dia começou com o Parangolé, seguido pelas apresentações de Jão e Mioto, e contou também com BaianaSystem, que subiu ao palco acompanhada de Marcelo D2 e BNegã, proporcionando uma mistura de ritmos e estilos ao público presente.
A edição de 2025 do Festival de Verão Salvador tem se consolidado como um importante evento cultural da cidade, atraindo grandes nomes da música brasileira e proporcionando uma experiência única para os fãs de diversos estilos musicais. Com uma programação que mistura o tradicional e o contemporâneo, o festival tem se mostrado um marco no calendário de festas e shows do estado da Bahia.