Na noite de quinta-feira (23), um tripulante e duas passageiras foram resgatados após a embarcação em que estavam naufragar próximo ao Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. O acidente ocorreu por volta das 19h, e as três pessoas, que usavam coletes salva-vidas, aguardaram cerca de 20 minutos no mar até serem resgatadas pela tripulação do ferry-boat Ivete Sangalo.
A Marinha do Brasil, ao ser informada do incidente, enviou uma equipe de Busca e Salvamento (Sar) ao local para iniciar as buscas, enquanto a Central de Operações do Sistema Ferry-boat também foi acionada para apoiar na operação de resgate. A embarcação acidentada, segundo a Marinha, era adequada para esportes e lazer, e os resgatados foram levados em segurança ao Terminal de São Joaquim, em Salvador, sem ferimentos graves.
A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as causas e circunstâncias do naufrágio. A instituição também reiterou que está atenta a emergências marítimas e disponibiliza um serviço de atendimento 24 horas pelo número 185 para situações de resgate ou socorro em águas.