O técnico Fernando Diniz decidiu deixar três jogadores importantes do Cruzeiro de fora da partida contra o Athletic, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, marcada para quarta-feira (22), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O meia-atacante Matheus Pereira, o atacante Gabigol e o volante Walace não foram relacionados para o confronto com a equipe de São João del-Rei. A delegação do Cruzeiro desembarcou em Brasília no final da tarde desta terça-feira (21), mas sem os três jogadores.
Com essas ausências, tanto Gabigol quanto Matheus Pereira não terão participação no segundo jogo oficial do Cruzeiro na temporada 2025. Ambos ainda não entraram em campo em partidas oficiais neste ano, tendo participado apenas dos amistosos realizados nos Estados Unidos contra São Paulo e Atlético-MG. O Cruzeiro venceu o Tombense por 1 a 0 na estreia do Campeonato Mineiro, no último domingo, com gol de Yannick Bolasie.
A lista de jogadores relacionados para o confronto contra o Athletic inclui 22 atletas, com destaque para o goleiro Cássio e os zagueiros Fabrício Bruno e João Marcelo. Além disso, o técnico Diniz conta com a presença de novos nomes no elenco, como os atacantes Dudu, Tevis e Lautaro Díaz, que buscam se firmar no time após a vitória na rodada inicial do estadual.