Durante uma coletiva de imprensa nos Estados Unidos, o técnico Fernando Diniz descartou a contratação do zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, após um contato direto com o jogador, mas sem evolução nas negociações. A chegada do zagueiro Fabrício Bruno, ex-Flamengo, foi apontada como o principal fator para o encerramento do interesse. Diniz destacou sua satisfação com o elenco atual e a importância dos reforços, como o lateral Fagner e os atacantes Gabigol e Dudu, que trazem experiência e qualidade ao time.
O Cruzeiro anunciou oito reforços e, com isso, Diniz vê o elenco mais robusto e preparado para a temporada. O treinador se mostrou otimista, afirmando que a equipe foi montada com jogadores consagrados e que o trabalho no mercado foi bem feito. Contudo, ele reconhece que o grande desafio será equilibrar os egos dos jogadores, dado o alto nível técnico do elenco, e garantir que isso não interfira no bom desempenho em campo.
Com os novos reforços prontos para estrear nos amistosos contra São Paulo e Atlético-MG, o Cruzeiro inicia sua jornada no Campeonato Mineiro em 18 de janeiro. A equipe, que busca acabar com a hegemonia do Atlético-MG no estadual, está no Grupo C, ao lado de Aymorés, Pouso Alegre e Villa Nova. A expectativa é alta para a temporada, com a chegada de nomes importantes e um elenco competitivo.