A atriz Fernanda Torres conquistou o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama por sua atuação no longa “Ainda estou aqui”, em uma vitória inédita para o Brasil na categoria. A premiação, ocorrida no domingo (5), marca a primeira vez que um brasileiro vence este prêmio desde 1999, quando “Central do Brasil”, protagonizado por sua mãe, Fernanda Montenegro, venceu como melhor filme estrangeiro. Em “Ainda estou aqui”, Torres interpreta Eunice Paiva, uma mulher que passa 40 anos tentando desvendar o mistério do desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar no Brasil.
Durante a cerimônia, a atriz dedicou o prêmio à sua mãe, lembrando a importância da arte e sua persistência na vida das pessoas, especialmente em tempos difíceis, como os vividos pela personagem que interpreta. A cerimônia também foi marcada por um discurso emocionado, onde a atriz fez agradecimentos ao diretor Walter Salles e a profissionais da imprensa internacional, como os veículos Variety, Collider e Deadline, que ajudaram na campanha de divulgação do filme.
Apesar de também competir na categoria de melhor filme em língua não inglesa, “Ainda estou aqui” não levou o prêmio, que foi para o filme francês “Emilia Pérez”. A edição de 2025 do Globo de Ouro contou com uma grande disputa, destacando-se a presença de produções internacionais e uma campanha publicitária forte para promover os filmes indicados.