A atriz Fernanda Torres comparou a conquista do prêmio de Melhor Atriz de Drama no Festival de Cinema de Ouro com uma Mega-Sena acumulada, refletindo sobre o simbolismo da vitória, especialmente após sua mãe, Fernanda Montenegro, não ter recebido o mesmo prêmio em 1999. Em entrevista, ela comentou que, para muitos, a sua vitória representou uma sensação de justiça, ao resgatar o que muitos consideraram um revanchismo em relação à perda de sua mãe.
Torres revelou que não esperava vencer, pois acreditava não ter chances, dado o contexto predominantemente americano do evento e a barreira da língua. Ela ainda brincou sobre seu estado no dia seguinte à cerimônia, mencionando que estava exausta e sem dormir desde a premiação. A atriz também fez questão de destacar a recepção calorosa de suas colegas de profissão, como Nicole Kidman e Kate Winslet, que se mostraram felizes por sua vitória, uma vez que se tratava de um tipo de filme que elas também gostariam de protagonizar.
Apesar do reconhecimento, Fernanda Torres afirmou que não tem planos de se mudar para Hollywood, embora não descarte futuras oportunidades. A atriz, que interpreta a advogada Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, reforçou que sua base continua sendo o Brasil e brincou sobre sua idade, destacando que já não se sente disposta a tentar a vida em Los Angeles em busca de novas aventuras profissionais.