O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve suas férias interrompidas na última segunda-feira, dia 6, conforme um despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). A interrupção ocorre em um momento em que ele ainda teria direito a um período de descanso de 10 a 21 de janeiro, mas esse período também foi cancelado de acordo com uma nova publicação oficial.
Apesar da interrupção das férias, a agenda de Haddad ainda não foi totalmente divulgada. Contudo, foi confirmado que o ministro tem um compromisso importante nesta segunda-feira, com uma reunião marcada para às 10h com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. A reunião faz parte da programação oficial da Presidência da República.
O cancelamento das férias de Haddad e a reunião com o presidente fazem parte de ajustes na agenda do governo, sendo acompanhados com atenção pelos observadores políticos. A decisão de interromper o descanso do ministro demonstra a necessidade de ajustes no trabalho do governo federal em um momento importante para o país.