O ator Ben Affleck, 52 anos, foi abordado por agentes do FBI e policiais de Los Angeles em sua residência, localizada em Brentwood, Califórnia, como parte de uma investigação sobre o uso não autorizado de drones na região. A operação ocorre no contexto dos incêndios florestais que devastam Los Angeles, com ventos fortes que agravam a situação e já resultaram em pelo menos 24 mortes. Além de Affleck, várias outras personalidades foram evacuadas de suas casas devido aos incêndios.
De acordo com o FBI, a visita à mansão do ator foi uma ação dentro de uma força-tarefa focada em investigar a atividade de drones na área de Pacific Palisades, uma das mais afetadas pelas chamas. Os drones, que supostamente sobrevoam as zonas de combate ao fogo, têm sido usados de maneira não autorizada, o que inclui um incidente específico envolvendo uma colisão com uma aeronave de combate ao fogo. A investigação busca identificar o drone responsável por danificar um ‘Super Scooper’, uma aeronave usada para lançar água sobre os incêndios.
Durante a operação, agentes do FBI recolheram imagens de câmeras de segurança na casa de Affleck, visando identificar o responsável pelo incidente. A investigação também envolve diversas outras propriedades da região, uma vez que a atividade ilegal de drones pode colocar em risco as operações de combate aos incêndios, que continuam a se espalhar rapidamente e afetam áreas residenciais de alto valor em Los Angeles.