Na manhã de terça-feira (28), as linhas 1 – Azul e 3 – Vermelha do metrô de São Paulo enfrentaram falhas que causaram transtornos aos passageiros. A falha na linha Azul foi atribuída a um problema de energia na estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna, a mesma que foi afetada pelas fortes chuvas da última sexta-feira (24). Como resultado, o serviço foi operado por uma única via entre as estações Tiradentes e Tucuruvi até por volta das 06h20, quando a normalização foi concluída.
Além disso, a linha Vermelha também apresentou problemas, com uma falha na estação Anhangabaú, que resultou na necessidade de recolher um trem para manutenção às 06h04. A circulação na linha foi temporariamente reduzida, mas logo foi restabelecida. O metrô de São Paulo emitiu um comunicado pedindo desculpas pelos transtornos e informou que adotou medidas para minimizar os impactos, como o acionamento de ônibus substitutivos (Paese) e o controle de fluxo nas estações.
Embora as falhas tenham sido rapidamente resolvidas, o incidente afetou o trajeto de muitos passageiros que precisaram se deslocar para o trabalho. O Metrô não forneceu informações detalhadas sobre a possível relação entre o problema de energia e os alagamentos da estação na sexta-feira passada.