A construtora Eztec (EZTC3) registrou um crescimento de 89,6% em suas vendas líquidas no quarto trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. O total de vendas líquidas foi de 390 milhões de reais, frente a 206 milhões no ano anterior. Esse desempenho foi acompanhado por uma aceleração na velocidade de vendas (VSO), que passou de 7,2% no quarto trimestre de 2023 para 12,7% no último trimestre de 2024. O destaque foi o retorno da empresa ao segmento de menor renda, com lançamentos na zona sul de São Paulo, um movimento estratégico para diversificar seus produtos e atender a um público mais amplo.
Os lançamentos realizados pela Eztec no período totalizaram 262 milhões de reais, 12,7% abaixo do valor alcançado no mesmo trimestre de 2023. Entre os empreendimentos destacados, estavam o de alto padrão Lindenberg Reserva Paraíso, em parceria com a Lindenberg, e o Connect João Dias, que marcou o retorno da empresa ao segmento de imóveis voltados para o público de menor renda, em colaboração com a Conx. Apesar da queda nos valores de lançamento, a empresa manteve sua posição no mercado de luxo, ao mesmo tempo que diversificou sua atuação.
Em relação ao estoque de unidades, a Eztec encerrou 2024 com um valor de 2,7 bilhões de reais, praticamente estável em comparação ao ano anterior. A construtora também registrou um aumento de 14% nos distratos em relação ao trimestre anterior, mas uma redução de 13% se comparado com o mesmo período de 2023. A empresa divulgará os resultados financeiros completos do quarto trimestre no dia 13 de março.