A exposição “Mil Marias e 18 ODS” será reaberta nesta quinta-feira (23) na Galeria Theodoro Braga, localizada no CENTUR, em Belém. A mostra reúne 23 artistas paraenses, com destaque para diversas expressões artísticas como grafite, fotocolagem, bordado e pintura sobre tela. Com o objetivo de promover uma maior interação com o público, a nova fase da exposição conta com rodas de conversa e oficinas gratuitas, que serão ministradas pelas próprias artistas participantes.
A curadoria da exposição é voltada para temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, abordando questões como desigualdade, opressões, desafios urbanos e preservação dos recursos naturais. Segundo uma das curadoras, as artistas participantes já têm em suas trajetórias uma forte ligação com esses temas, sendo capazes de traduzir suas vivências enquanto mulheres amazônidas e suas diversas identidades em suas obras.
A exposição ficará aberta até às 17h, com visitas guiadas durante a semana. Aos sábados, haverá programação paralela, incluindo rodas de conversa e oficinas, como a de colagem analógica e iniciação à fotografia, proporcionando mais oportunidades para o público se envolver com as obras e os temas discutidos.