Um incidente ocorreu em Las Vegas, na manhã de quarta-feira (1º), quando um Cybertruck, modelo da Tesla, explodiu em frente à Trump Tower. O bilionário Elon Musk, proprietário da Tesla, afirmou em suas redes sociais que a causa da explosão foi a presença de fogos de artifício de grande porte ou uma bomba, que estavam na caçamba do veículo. A explosão resultou na morte de uma pessoa que estava dentro do carro e ferimentos leves em outras pessoas que estavam nas proximidades. O veículo estava estacionado perto da entrada principal do hotel, propriedade da Trump Organization.
A Polícia Metropolitana de Las Vegas, juntamente com autoridades locais, iniciou uma investigação para esclarecer as causas do incidente, que ocorreu poucas horas após um ataque violento em Nova Orleans, na Louisiana, onde dezenas de pessoas foram vítimas. As autoridades indicaram que estavam cientes do ataque enquanto lidavam com a explosão do Cybertruck. Embora o modelo da Tesla tenha sido envolvido, Musk ressaltou que o incidente não teria relação direta com o veículo, e que a responsabilidade estava nos artefatos transportados no carro.
O caso segue sendo apurado pelas forças de segurança locais, e as circunstâncias do evento ainda estão sendo analisadas. A Trump Organization confirmou que o incêndio ocorreu na entrada principal de seu estabelecimento, mas não há informações que vinculem o incidente a ações criminosas premeditadas. As investigações continuam, e mais detalhes podem surgir conforme o processo avança.