O dia 23 de janeiro de 2025 marca a divulgação das indicações ao Oscar, com uma atenção especial voltada para o Brasil, graças ao sucesso do filme “Ainda Estou Aqui”. O longa, que obteve grandes elogios desde sua estreia no Festival de Veneza, conquistou destaque pela atuação de Fernanda Torres e a direção de Walter Salles. Este ano, pela primeira vez em 25 anos, não só os cinéfilos, mas o público brasileiro em geral está ansioso pela possibilidade de o filme figurar entre os indicados ao Oscar, especialmente nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
A vitória histórica de Fernanda Torres no Festival de Veneza, com o prêmio de Melhor Atriz, deu um impulso considerável às suas chances na corrida pelo Oscar. A atriz, que já figurava entre as possíveis indicadas, viu seu nome ganhar destaque após a premiação, especialmente devido à sua campanha nos Estados Unidos e sua presença em talk shows. Segundo especialistas, a indicação dela ao Oscar é vista como uma possibilidade real, com sua presença em quase todas as listas de previsões de premiações.
Com o anúncio das indicações ao Oscar marcado para o dia 23 de janeiro, os olhares estão voltados para as categorias que podem incluir “Ainda Estou Aqui”. Apesar de o filme figurar em 12º lugar em algumas previsões, sua presença entre as 25 opções mais fortes para Melhor Filme Internacional e a intensa campanha de marketing realizada pela Sony Pictures Classics elevam ainda mais as expectativas. A temporada de premiações está em pleno andamento e, com o Oscar 2025 previsto para o dia 3 de março, “Ainda Estou Aqui” tem grandes chances de figurar entre os favoritos.