Netto Gomes, ex-prefeito de São José de Espinharas, na Paraíba, faleceu na tarde desta sexta-feira (24) após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto estava em sua propriedade na zona rural. O político, que tinha 51 anos, foi socorrido rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Patos. No entanto, durante o trajeto, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
A família de Netto Gomes informou que ele era alérgico às picadas de abelha, o que pode ter contribuído para a gravidade de sua situação. A morte do ex-prefeito gerou grande comoção na cidade de São José de Espinharas, onde ele teve dois mandatos consecutivos. A prefeitura decretou luto oficial por três dias em sua homenagem.
Netto Gomes foi eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020, liderando a cidade até o final de 2024. Nas últimas eleições, ele apoiou sua sobrinha, Thaise Gomes, que conseguiu se eleger prefeita do município. O corpo de Netto Gomes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos, e sua morte é uma grande perda para a comunidade local.