Jean Pereira dos Santos, um ex-aluno do Colégio Estadual Quilombola Kalunga José Cabral de Araújo e membro da comunidade quilombola Kalunga Engenho II, de Cavalcante (GO), foi aceito na Northwestern University, uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Aos 19 anos, ele conquistou uma bolsa integral para estudar Políticas Públicas e Educação, que cobre todos os custos de sua formação, no valor de mais de R$ 2 milhões ao longo de quatro anos.
Sua jornada foi impulsionada pelo programa GoiásTec, que leva educação tecnológica de qualidade a comunidades remotas. Jean se dedicou intensamente aos estudos, com o apoio de professores, familiares e amigos, e realizou atividades de impacto social em sua comunidade. Ele enviou uma carta de recomendação, provas de proficiência em inglês e redações contando sua trajetória para conseguir a aprovação na universidade.
A conquista de Jean é um exemplo inspirador para outros estudantes da rede pública de Goiás, demonstrando que, com esforço, apoio e dedicação, grandes sonhos podem ser alcançados. Sua história reforça o impacto positivo da educação e mostra como projetos e oportunidades como o GoiásTec podem transformar vidas, motivando outros a acreditarem em seu potencial e a seguirem suas metas.