O lateral-esquerdo Enzo Díaz se despediu do River Plate nesta terça-feira, iniciando sua jornada rumo ao Brasil, onde reforçará o São Paulo por um ano, em regime de empréstimo. A negociação envolveu a ida de Giuliano Galoppo para o time argentino e inclui uma cláusula que obriga o São Paulo a comprar o jogador caso ele dispute 60% dos jogos da temporada. Díaz, de 29 anos, tem uma forte conexão com o River Plate, clube no qual chegou em 2023, mas perdeu a titularidade para Milton Casco ao longo de 2024. Ele também passou por uma cirurgia no final de 2023 para tratar uma hérnia inguinal.
Díaz expressou sentimentos mistos ao deixar o clube de coração, mas se mostrou motivado com a nova oportunidade no São Paulo, considerado um dos maiores times do Brasil. O jogador afirmou estar com “baterias recarregadas” e disposto a dar 100% de seu esforço para atingir os objetivos do clube paulista. Sua chegada ocorre em meio a um dilema do São Paulo na lateral esquerda, uma posição carente desde a metade de 2024, quando Welington firmou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra.
Além disso, o clube paulista já se prepara para a concorrência na lateral, com a chegada de Wendell, do Porto, prevista para o meio do ano. Wendell assinou um pré-contrato com o São Paulo e, caso não seja transferido antes, pode chegar como agente livre. A posição tem sido um desafio para o São Paulo, que conta com Patryck Lanza, um jovem talento de 21 anos, que ainda busca se firmar após uma lesão que o afastou por quatro meses em 2024.