O empresário Edrey Momo, reconhecido no setor gastronômico, faleceu na sexta-feira (10), aos 55 anos, vítima de um infarto. Natural de São Paulo, Momo era sócio de estabelecimentos renomados, como a pizzaria 1900 e o restaurante Tasca da Esquina, que trouxeram inovação à gastronomia, especialmente à culinária portuguesa. O Tasca da Esquina, com uma unidade inaugurada na capital paulista há mais de dez anos, é uma filial da tradicional casa lisboeta, que ganhou destaque pela modernização dos pratos típicos portugueses.
Com uma formação em administração, Momo também se destacou como um importante articulador no setor durante a pandemia, quando se tornou porta-voz das demandas de bares e restaurantes. Juntamente com o chef Vitor Sobral, no Tasca da Esquina, ele contribuiu para dar um toque contemporâneo à gastronomia portuguesa. Além disso, Momo impulsionou outras iniciativas de sucesso, como a Padaria da Esquina, ampliando sua influência como empresário visionário.
Ao lado de seu irmão Erik, Momo administrava a pizzaria 1900, reconhecida internacionalmente por sua adaptação da pizza paulistana aos novos tempos. A pizzaria foi incluída em um ranking global das melhores pizzas napolitanas, destacando-se como um ícone da gastronomia local. Nos últimos tempos, Edrey Momo planejava expandir seu legado com a abertura de um novo restaurante em Portugal. Ele deixa dois filhos e será velado neste domingo (12), em São Paulo.