Fabiano Reis, empresário de 44 anos, passou por uma terceira cirurgia para remoção de um glioblastoma, um tipo grave e agressivo de câncer cerebral. Durante o procedimento realizado em Salvador no dia 8 de janeiro de 2025, Reis, que já enfrentava a doença há mais de três anos, cantou o hino do Esporte Clube Bahia. A cena foi gravada e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Reis explicou que a motivação para cantar o hino foi homenagear o seu time, em um momento tão difícil para ele e sua família, reforçando sua fé e otimismo para o futuro.
A cirurgia foi um marco na luta de Reis contra o glioblastoma, um tumor com baixa expectativa de vida, que em média é de apenas um ano e meio. O empresário já havia passado por duas operações anteriores e tratamentos como quimioterapia e radioterapia. Ele explicou que, antes do diagnóstico, começou a apresentar sintomas como dificuldades de memória e esquecimentos, o que levou à descoberta do tumor. A operação mais recente, considerada bem-sucedida, retirou cerca de 80% a 90% do tumor, com a expectativa de que ele possa retomar suas atividades em breve.
A oncologista Geila Ribeiro Nunes detalhou que, apesar de ser uma doença rara e sem cura, o tratamento de glioblastoma pode ser mais eficaz dependendo do tipo molecular do tumor. Reis, que não tem histórico familiar de câncer, segue otimista e busca alternativas de tratamento fora do Brasil. Esse tipo de câncer é raro em pessoas da faixa etária de Reis e, por isso, sua recuperação tem se destacado como um exemplo positivo diante das dificuldades do diagnóstico.