Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Empresa é acusada de racismo após cliente receber e-mail com ofensa
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Portal de notícias Brasil em Folhas > Blog > Últimas notícias > Empresa é acusada de racismo após cliente receber e-mail com ofensa
Últimas notícias

Empresa é acusada de racismo após cliente receber e-mail com ofensa

Patricia Nascimento
Última atualização: 9 de janeiro de 2025 08:41
Patricia Nascimento
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

Uma mulher de 35 anos denunciou a rede de lojas Magazine Luiza (Magalu) por racismo, após receber um e-mail em que era chamada de “macaca”. O caso, que gerou grande repercussão após ser publicado nas redes sociais pela cliente, ocorreu em São Paulo, no dia 5 de janeiro. A mulher, identificada como Susan Sena, havia adquirido uma máquina de lavar pela loja e, ao atualizar seus dados cadastrais, recebeu a mensagem com a ofensa.

Susan afirmou que a ofensa surgiu logo após a realização de um procedimento de reconhecimento facial solicitado pela empresa, e acredita que um atendente tenha incluído o termo “macaca” como apelido em seu cadastro, um campo que a empresa não teria removido ao migrar os dados para um novo sistema em 2015. A Magazine Luiza, por sua vez, negou qualquer envolvimento humano no processo de biometria, afirmando que a comunicação e o cadastro são feitos de maneira automática. A empresa também ressaltou que o campo apelido foi removido e que agora utiliza uma lista de palavras inapropriadas para evitar incidentes como este.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que a ocorrência foi registrada como injúria racial, e a polícia investiga o caso. A Magalu, em nota, expressou pesar pelos constrangimentos enfrentados pela cliente e reiterou seu compromisso com o combate a qualquer forma de discriminação, destacando ações internas de inclusão e diversidade. Além disso, a empresa esclareceu que a questão não tem relação com o processo de biometria, que é 100% digital, e destacou que a diversidade é um pilar fundamental em suas políticas internas.

Trump encerra programas de diversidade no governo e setor privado
Atlético de Madrid empata com Espanyol e perde chance de avançar na LaLiga
Jovem segue passos da mãe e estuda mecânica de aeronaves na FAB
Indaiatuba registra novo milionário com prêmio da Mega-Sena
Clubes uruguaios pensam em disputar o Campeonato Gaúcho
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior IPVA 2025 em Goiás: pagamento começa em janeiro com novas regras de parcelamento
Próximo notícia Biden anuncia novas sanções contra a Rússia antes do retorno de Trump
- Publicidade -
Ad imageAd image

Últimas Notícias

Silvânia encerra Circuito das Cavalhadas 2025 neste fim de semana
Cotidiano Cultura
18 de setembro de 2025
Governo de Goiás amplia capacidade de armazenagem para acompanhar produção de grãos
Cotidiano Economia
18 de setembro de 2025
Caiado participa de missa que marca inauguração da capela do Cora em Goiânia
Cotidiano
18 de setembro de 2025
Prefeito Leandro Vilela recebe Medalha do Mérito Legislativo Norberto José Teixeira em solenidade dos 40 anos da Aciag
Cotidiano Política
17 de setembro de 2025
//

Brasil em Folhas alcança 20 milhões de leitores e é uma das principais fontes de notícias do país.

Fale com o Brasil em Folhas

Anuncie
Fale Conosco
Expediente
Gráfica Brasil em Folhas
Política de Privacidade
Termos de Uso

Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?