A Electronic Arts (EA) revisou para baixo suas projeções financeiras devido à queda no número de jogadores que utilizam seus videogames, especialmente no segmento de futebol. A empresa, sediada em Redwood City, Califórnia, informou que o desempenho de sua franquia Global Football, que inclui a série EA Sports FC, não manteve o ritmo esperado após um impulso inicial no terceiro trimestre fiscal, que terminou em 31 de dezembro. Esse cenário gerou uma desaceleração nas receitas do setor, impactando suas expectativas de performance para o restante do período.
Além disso, a EA revelou que sua franquia Dragon Age teve uma performance abaixo das expectativas, com 1,5 milhão de jogadores no trimestre, o que representa uma queda de quase 50% em relação às projeções iniciais. Essa redução afetou diretamente o valor de suas ações, que caíram 18%, fechando em US$ 117 na Nasdaq. A empresa também ajustou suas previsões para o trimestre, com expectativas de reservas líquidas agora em US$ 2,22 bilhões, abaixo da previsão anterior de até US$ 2,55 bilhões.
A empresa, no entanto, manteve as expectativas de lucro para o trimestre fiscal, com previsão de US$ 1,11 por ação, conforme o consenso de analistas. A receita estimada caiu para US$ 1,88 bilhão, também abaixo dos US$ 2,51 bilhões esperados. Para o ano fiscal, a EA ajustou sua projeção de reservas líquidas para uma faixa entre US$ 7 bilhões e US$ 7,15 bilhões, revisada para baixo em comparação com as estimativas anteriores que variavam entre US$ 7,5 bilhões e US$ 7,8 bilhões.