O atacante chileno Eduardo Vargas foi oficialmente anunciado pelo Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira. Aos 35 anos, o jogador estava livre no mercado após deixar o Atlético-MG e optou pela proposta do clube uruguaio, que foi considerada mais vantajosa em relação à negociação com o Vitória, de Salvador. Com esta transferência, Vargas terá sua primeira experiência no futebol uruguaio.
No Atlético-MG, Vargas atuou em 167 jogos, marcou 33 gols e contribuiu com 15 assistências. Sua passagem por clubes internacionais inclui equipes como Tigres (México), Hoffenheim (Alemanha), Queens Park Rangers (Inglaterra), Valencia (Espanha) e Napoli (Itália). No Brasil, teve passagens pelo Grêmio e por outros clubes no Chile, como Universidad de Chile e Cobreloa. Além disso, o atacante é o segundo maior artilheiro da seleção chilena e esteve presente na Copa do Mundo de 2014.
O Nacional, atual vice-campeão do Campeonato Uruguaio, terá Vargas como reforço para a temporada de 2025. O clube disputará a Copa Libertadores, competição que o jogador considera ser sua principal ambição após a eliminação do Atlético-MG na edição mais recente, diante do Botafogo.