Dois irmãos, de 54 e 57 anos, faleceram em Sengés, Paraná, após ingerirem veneno agropecuário que foi armazenado em uma garrafa plástica transparente, semelhante a um frasco de suco de uva. A ingestão aconteceu na quarta-feira (8), e os dois foram socorridos com vida, mas morreram no dia seguinte. A polícia trata as mortes como acidentais, aguardando laudos periciais para confirmar o tipo de substância ingerida.
De acordo com familiares, as vítimas, que tinham esquizofrenia e moravam sozinhas em uma propriedade rural, pediram a um irmão que comprasse suco de uva. Durante sua ida ao mercado, o irmão também adquiriu herbicida para uso próprio e, sem perceber, deixou o veneno na casa das vítimas. O líquido, de cor escura e armazenado em uma garrafa sem rótulo, foi confundido com o suco de uva.
O veneno adquirido estava armazenado em um frasco transparente, sem qualquer etiqueta de advertência. O irmão das vítimas percebeu o erro somente após 20 minutos, mas ao retornar para corrigir, já encontrou os irmãos inconscientes. A polícia segue com as investigações para apurar os detalhes do caso e confirmar que se tratou de um acidente, enquanto os laudos da perícia são aguardados.