Na terça-feira (7), dois homens, de 27 e 21 anos, foram detidos em Volta Redonda, Rio de Janeiro, durante uma ação da Polícia Militar no bairro Água Limpa. Durante patrulhamento na Rua Crisântemos, os agentes observaram o rapaz mais jovem saindo de um carro com um volume suspeito na cintura. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir pela parte dos fundos de uma residência, que é conhecida por ser usada pelo tráfico local.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram o outro homem, apontado como gerente do tráfico na região. Na apreensão, foram encontrados 95 tubos de cocaína, 19 papelotes de maconha, 18 pedras de crack, três revólveres calibre .38, um simulacro de arma, munições, além de outros itens como rádios de comunicação, celulares e uma farda camuflada. O material foi confiscado e os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia.
Ambos foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas. A operação é parte do esforço contínuo das autoridades para combater o tráfico e a violência na cidade de Volta Redonda.