Dois homens foram presos na quinta-feira (16) durante a Operação Dyanamus, que apura a morte de uma nutricionista em Camaçari. A vítima, de 26 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo enquanto viajava como passageira em um carro de aplicativo, que foi alvo de um ataque em Guarajuba, um distrito turístico da cidade, no dia 7 de dezembro de 2024. O motorista do veículo também foi ferido, mas sobreviveu ao incidente.
Durante a operação, a polícia prendeu um homem de 55 anos em flagrante por posse ilegal de munições e cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 62 anos, que tinha uma ordem de prisão por homicídio expedida pela Justiça de Iaçu, na Bahia. No entanto, a polícia não esclareceu qual a relação desses indivíduos com o caso. A identidade do principal suspeito do ataque foi confirmada, mas não divulgada.
De acordo com as investigações, o suspeito teria disparado contra o carro das vítimas após tentar ultrapassá-lo em uma estrada de baixa velocidade. O ataque ocorreu na BA-099, estrada que liga Salvador a Camaçari. A vítima estava com a família e voltava de um passeio em Salvador. O motorista foi atingido por estilhaços, mas não corre risco de vida, enquanto a vítima fatal não resistiu aos ferimentos.