Na noite de quarta-feira (15), três suspeitos foram detidos em Porto Velho, sendo dois homens e um menor, por envolvimento no incêndio criminoso em uma empresa local. Durante a abordagem, a Polícia Civil apreendeu com os suspeitos diversos itens relacionados ao crime, incluindo drogas, armas e materiais inflamáveis, supostamente usados para causar o incêndio. A investigação inicial está focada no tráfico de drogas, posse ilegal de arma e associação criminosa.
Os itens apreendidos incluem 55 porções de cocaína, 45 invólucros de cocaína, uma pistola com munições, celulares, R$ 350 em dinheiro, gasolina e garrafas com pedaços de pano, possivelmente utilizadas na confecção de coquetéis molotov. A polícia também investiga a possível conexão com uma série de ataques violentos registrados no estado, que seriam atribuídos a membros de facções criminosas.
A Polícia Civil está apurando se há outros envolvidos no caso e se o incêndio está vinculado à crescente onda de violência que afeta o estado de Rondônia. As autoridades continuam as investigações para determinar as circunstâncias exatas do crime e identificar a extensão das redes criminosas envolvidas.