Na tarde de quarta-feira (8), foi encontrado o corpo de um homem de 50 anos no Rio Corumbataí, em Piracicaba (SP), após ele ter se afogado no domingo (5) enquanto pescava com amigos. O corpo foi localizado na Área de Preservação Ambiental (APA) do Tanquã, por familiares que realizavam buscas na região. A identificação foi feita por meio de uma tatuagem presente na vítima.
No dia anterior, terça-feira (7), um jovem de 27 anos também foi encontrado sem vida após ter se afogado na lagoa do bairro Santa Rita, também em Piracicaba, no mesmo domingo. A vítima havia desaparecido enquanto se banhava com amigos no local, que é bastante frequentado, embora existam placas de alerta sobre o risco de afogamento. O corpo foi retirado da água por familiares que estavam no local, visivelmente abalados.
Os casos evidenciam os perigos associados a atividades recreativas em ambientes naturais, mesmo em locais populares como rios e lagoas. As autoridades continuam monitorando essas áreas, onde há grande circulação de pessoas, para prevenir novos incidentes.