O rapper e empresário P. Diddy, de 55 anos, está atualmente preso enquanto aguarda julgamento por acusações de tráfico sexual, extorsão e outros crimes nos Estados Unidos. Ele nega todas as acusações, e o julgamento está marcado para o dia 5 de maio. Contudo, antes disso, será possível acompanhar o caso de forma detalhada na série documental “A Queda de P. Diddy”, que estreará em 1.º de fevereiro no serviço de streaming Max e no canal ID.
A produção do documentário envolve mais de 30 entrevistas, incluindo depoimentos inéditos de pessoas próximas ao magnata da música, como a ex-integrante do Danity Kane, D. Woods, e a ex-editora-chefe da Vibe Magazine, Danyel Smith. O documentário também conta com relatos de vítimas que afirmam ter sido assediadas ou agredidas, além de entrevistas com ex-amigos e ex-funcionários, que compartilham suas perspectivas sobre o caso e sobre o comportamento do empresário.
Além de abordar as acusações de crimes, a série também examina o impacto que esses episódios têm sobre as pessoas envolvidas e a indústria musical como um todo. As informações reveladas na produção, como depoimentos exclusivos, prometem oferecer uma visão mais profunda dos eventos que cercam o caso, com foco nas acusações de comportamento violento e atividades ilegais.