A série documental *BBB: O Documentário – Mais que uma espiada* estreia nesta terça-feira (6) e será exibida em quatro episódios entre os dias 6 e 10 de janeiro, logo após a novela *Mania de Você*. Dirigido por Bruno Della Latta, o documentário revisita as 24 edições do *Big Brother Brasil*, refletindo sobre o impacto do programa como fenômeno cultural e espelho das transformações sociais e comportamentais ocorridas no Brasil nas últimas duas décadas. A produção conta com entrevistas de ex-participantes icônicos e apresentadores que marcaram a história do reality.
O diretor destaca que a escolha dos entrevistados não se baseou em critérios de fama ou visibilidade, mas na contribuição que cada um poderia oferecer para ilustrar as mudanças culturais e sociais abordadas. Além dos ex-BBBs, o documentário traz depoimentos de apresentadores como Pedro Bial e Tiago Leifert, e de diretores como Boninho e Rodrigo Dourado, além de uma participação especial do criador do formato *Big Brother*, John de Mol Jr. A narrativa busca contextualizar o programa dentro de questões históricas e sociais de cada período, explorando temas como moda, comportamento e música.
Cada episódio foca em diferentes ex-participantes e aspectos do reality, com nomes de destaque como Grazi Massafera, Gil do Vigor e Juliette. A série também analisa momentos marcantes do programa e sua evolução ao longo dos anos, posicionando o BBB como mais do que um entretenimento, mas um reflexo das mudanças na sociedade brasileira. Com direção e roteiro de Bruno Della Latta e apoio de uma equipe experiente, a produção promete resgatar memórias e provocar reflexões sobre o papel do reality show no cenário cultural do Brasil.